quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

And tonight, I feel like more.

Algo aqui, bem aqui, pede pra ser gritado,
pra ser ouvido, pra ser orientado.
Como pôde estar aqui tanto tempo sem ter sido notado?
- Ah, meça as palavras! Cuidado com o que falas.
É o que dizem, sem sequer saberem do que se trata.

Cuidado, mas cuidado com o que?
Cuidado pra não ferir com as palavras?
Ou, cuidado pra não esquecer nenhuma palavra?
Ou ainda, e não menos importante, cuidado pra não ser mal interpretado?

E se não por pra fora?
E eu, como fico?
E eu, o centro do meu universo, meu mundo, meu umbigo?
Ah, deixa o mundo pra lá, olhando de fora.

Ah, ignorem, é fácil ignorar.
De cima, onde pensam estar, tudo é simples de rejeitar.
Quem pensam que são? Deuses ou semi-deuses?
Ora, façam me o favor!
Esse é o meu universo, não me façam escolher quem vai ou não ficar.
- C. C. Santos - 18/02/2009

2 comentários:

  1. "Quem pensam que são? Deuses ou semi-deuses?"

    sempre tem gente que se acha acima de todos...
    no final, é sempre AGENTE que ta acima deles.

    ResponderExcluir
  2. Saudações pessoa pensante!
    belo blog.

    amplexos!

    ResponderExcluir